PEDRO MENDES

Pedro Mendes é um designer renomado, criativo, empreendedor e fotógrafo, além de artista plástico. Formado em Desenho industrial pela Universidade Mackenzie, tem ateliês em São Paulo e São Francisco Xavier na Serra da Mantiqueira. Suas especialidades deixam sua marca em cada peça criada. Para ele, design é uma questão de educação, cultura, estética e funcionalidade. É reconhecido pelo estilo atemporal, mostrando sofisticação e contemporaneidade que evidenciam um experimentalismo por meio de linhas retas e orgânicas, formas e funções. Seus desenhos são inéditos e criativos, a mistura de diferentes materiais, são feitos com equilíbrio e elegância.

Desenha móveis desde o início de sua carreira, suas peças são sofisticadas, com formas limpas, trabalhando com aço, acrílico, vidro, alumínio e principalmente a madeira, matéria prima que mais se destaca na coleção de toda sua produção. Atento aos detalhes, trabalha todas as etapas de desenvolvimento de seus produtos, ele mesmo é quem os modela e os renderiza em 3D.

Em 2001, Pedro Mendes iniciou uma parceria com a fabricante de pianos Pianofatura Paulista S/A fabricante dos pianos Fritz Dobbert, aonde começou a sua carreira como designer de mobiliário, parceria que durou 10 anos antes de atuar no mercado moveleiro brasileiro em várias fabricas de diversos segmentos.  Suas peças já foram exportadas para Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Moçambique, Panamá, Porto Rico, México, Portugal e Inglaterra, além de atuar como designer de móveis atua também como designer de luminárias.

Pedro Mendes desenvolveu exclusivamente para Pollus a mesa de centro Alpi e o buffet Pietra.

Obs.: não teremos produtos novos do Pedro Mendes nesse ano. Mas nós temos desenhos dele em nossa linha.