Entrega

Condições gerais

  • As entregas feitas pela Pollus Móveis são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h.

  • O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

  • Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

  • Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.

  • Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

  • Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

  • Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.

  • Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro. Clique aqui para alterá-lo. IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma os nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

  • Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram. IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

  • Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço. Produtos comprados de vendedores parceiros serão cancelados.
  • Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

Quando recusar a entrega

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.
Se ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.
Para solicitar a devolução, clique em SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO.

Compromisso das transportadoras:

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.
A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

  • entrar no domicílio;
  • entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  • realizar instalação ou manutenção de produtos;
  • abrir a embalagem do produto;
  • coletar produtos de devolução;
  • realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
  • realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

Entrega Agendada

O serviço de entrega agendada abrange apenas os estados de São Paulo e Minas Gerais, nos períodos da manhã e tarde.
Você pode contratar esse serviço apenas no ato da compra. Ele está disponível para todas as formas de pagamento.
Importante:
  • não é possível alterar a data do agendamento após concluir a compra;
  • em caso de insucesso, entraremos em contato para reagendar uma nova entrega.

Conserto

Procedimento referente à remessa para Conserto

  1. Usar a Natureza de Operação Remessa para Conserto;
  2. Usar o CFOP 5.915 ou 6.915;
  3. Na descrição dos itens colocar exatamente igual à NF da compra recebida;
  4. Valor do Produto deve ser igual ao valor constante na NF da compra recebida;
  5. Valor total da Nota Fiscal deve ser igual ao valor dos produtos;
  6. Não há incidência do IPI;
  7. Dados adicionais colocar o número da NF de compra recebida.

Obs.: A nota fiscal deverá ser emitida pelo mesmo Razão/CNPJ que efetuou a compra da mercadoria.


Devolução

Procedimento referente à devolução de compra

  1. Usar a Natureza de Operação Devolução de Compra;
  2. Usar o CFOP 5.202 ou 6.202;
  3. Na descrição dos itens colocar exatamente igual à NF da compra recebida;
  4. Valor do Produto deve ser igual ao valor constante na NF da compra recebida;
  5. Valor total da Nota Fiscal deve ser igual ao valor constante na NF de compra recebida;
  6. Esta operação há incidência do ICMS e IPI. O ICMS deverá ser indicado no campo próprio (número 6 na figura ao lado), se a empresa for simples nacional o IPI deve ser informado nos dados adicionais, caso contrário o mesmo deve ser inserido no campo próprio.
    Lembrando que o valor do IPI deve ser acrescentado no valor total da
    NF > VALOR DOS PRODUTOS + IPI = VALOR TOTAL DA NOTA;
  7. Dados adicionais colocar o número da NF de compra recebida.

Obs.: A nota fiscal deverá ser emitida pelo mesmo Razão/CNPJ que efetuou a compra da mercadoria.



manual de garantia

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