EDUARDO BARONI

Formado em design de produtos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1997, o carioca Eduardo Baroni iniciou sua trajetória como designer de mobiliário em 2003, quando lançou seu primeiro produto comercial com uma das maiores varejistas de móveis do Brasil. Passou a trabalhar em parceria com indústrias moveleiras de todo o país, sempre focado no desenvolvimento de  mobiliário residencial.

Em 2007, participou pela primeira vez da feira de Milão, trabalhando em parceria com uma grande marca italiana. Desde então, seu desenho leve e contemporâneo o levou a ser destaque em importantes premiações de design, com destaque para o 1o Concurso Artefacto de Design (2004), Prêmio Salão Design (2008, 2011, 2017), Museu da Casa Brasileira (2004, 2008, 2015) e Prêmio Abilux de Design (2012) além de participar em diversas mostras coletivas de design, tanto no Brasil quanto em Milão.

“Para mim, Design é a arte de dar alma aos objetos do dia-a-dia. Gosto de criar produtos que tenham personalidade e que tenham algo a dizer.“

Eduardo Baroni desenvolveu exclusivamente para a Pollus o design da Poltrona Jolie.